remedio caseiro para coçeira na pele

O remedio para coçeira no corpo e manchas vermelhas em poucas horas. Além disso, sentir uma leve coceirinha em qualquer parte do corpo é algo que todo mundo passa. Mas é preciso ficar atento caso a coceira apareça de forma mais intensa e com maior frequência.

Para resolver esse problema, você pode fazer uso de alguns remédios caseiros capazes de aliviar o incômodo. Algumas vezes a coceira não vem sozinha e junto com o problema também podem aparecer inchaços, bolhas, vermelhidão e feridas.

remedios caseiros para tratar Coceira na PeleQuando coçamos a pele podemos estar enchendo a região afetada de bactérias. Por este motivo é aconselhável não coçá-la e utilizar remédios caseiros e naturais para o tratamento. Aprenda a aliviar a coceira e a irritação da pele neste artigo! Então, confira Os 5 Remédios Caseiros Tratar Coceira na Pele:

1. Aveia Tratar Coceira na Pele: A aveia tem propriedades anti-inflamatórias que são essenciais para Tratar Coceira na Pele. Para fazer um excelente banho de aveia, pegue 2 xícaras de aveia não cozida e 1/4 xícara de bicarbonato de sódio. Misture os dois ingredientes. Adicione 1 xícara desta mistura para aquecer a água do banho e mergulhe. Você também pode misturar com um pouco de água para criar uma pasta perfeita para ser esfregada em suas mordidas de mosquitos ou erupção cutânea.

2. Bicarbonato de Sódio Para Tratar Coceira na Pele: Perfeito para eliminar a coceira das picadas de insetos, combine 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 1 colher de chá de água para criar uma pasta. É recomendável passar a pasta nas mordidas de insetos particularmente incômodas.

3. Óleo de Coco Para Tratar Coceira na Pele: Para pacientes com eczema esse Remédio Caseiro Tratar Coceira na Pele, o óleo de coco extra virgem tem ácido láurico que é indicado Para Tratar Coceira na Pele. O óleo de coco não só acalma a vida, como também combate o eczema.

4. Aloe Vera Para Tratar Coceira na Pele: Uma das maravilhas da natureza, a aloe vera auxilia na cura de muitas doenças diferentes. É recomendável aplicar o aloe vera sobre as mordidas de insetos ou queimaduras solares para obter alívio.

5. Hidratantes Para Tratar Coceira na Pele: Para os sofredores de pele seca, o uso de um creme hidratante de qualidade é importante.

6. Loção de Calamina Para Tratar Coceira na Pele: A loção de calamina é recomendável para o tratamento de picadas de mosquito e erupções cutâneas causadas por compostos irritante. Pode ser comprado em qualquer loja de medicamentos sem receita médica.

7. Anti-histamínicos Para Tratar Coceira na Pele: Caso a coceira seja muito forte, tomar um anti-histamínico oral é sempre uma boa opção

8. Creme de Hidrocortisona Para Tratar Coceira na Pele: Outro tratamento tópico que é comercializado sem receita médica é a hidrocortisona. A hidrocortisona bloqueia as respostas inflamatórias do corpo e acalma a pele com coceira.

9. Gelo Para Tratar Coceira na Pele: Outra sugestão é simplesmente aplicar gelo triturado.

10. Coceira na Pele Não coce: Mesmo que uma erupção cutânea ou inseto morda a coceira, não coce! Coçar não resolve o problema e pode até mesmo criar novas danificações.

remedio caseiro para alergia na pele

A Coceira na Pele representa um sintoma que poderá estar associado a uma enorme diversidade de problemas de saúde, que poderão ir desde uma simples reação alérgica mais superficial a um problema crônico de carácter mais grave. Se a Coceira na Pele se revelar persistente, não deverá nunca deixar de procurar o aconselhamento de um dermatologista, de modo a prevenir o agravamento do problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *